Serviços

Serviços

  • PGRS

    Exigido pela Lei n 12305/2010 e fundamentado nos princípios da não geração e minimização de resíduos, o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) visa estabelecer a melhor forma de reutilizar, reciclar, dispor e destinar os resíduos gerados por um determinado processo produtivo, a fim de garantir a proteção dos trabalhadores, preservação da saúde pública e do meio ambiente.

    Com esse projeto implementado, a Ciclus garante:

    – Diminuição de desperdícios;

    – Otimização dos processos produtivos;

    – Minimização dos impactos ambientais;

    – Diminuição dos gastos com matéria prima;

    – Eliminação do risco de multas, nesse quesito;

  • Biodigestor

    O Biodigestor segue na mesma linha da Compostagem. Ambas são um processo natural de decomposição de matéria orgânica mas o que difere é que a biodigestão ocorre na ausência de oxigênio. Para essa alternativa econômica e sustentável seja implementada, a Ciclus auxilia desde a etapa da instalação e avaliação dos biodigestores, até a consultoria para os biodigestores já instalados, a fim de maximizar sua produtividade.

    Com esse projeto implementado, a Ciclus garante:

    – Aproveitamento de resíduos em produtos;

    – Alternativa de autonomia energética do local;

    – Diminuição dos resíduos nos aterros sanitários;

    – Possíveis abonos fiscais, no caso de estabelecimentos;

    – Redução de custos com coletas de resíduos;

  • Cadastro Ambiental Rural

    O Cadastro Ambiental Rural (CAR) é um registro eletrônico obrigatório para todos os imóveis rurais que tem por finalidade integrar as informações ambientais referentes à situação das Áreas de Preservação Permanente (APP), das áreas de Reserva Legal, das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa, das áreas de Uso Restrito e das áreas consolidadas das propriedades e posses rurais do país. Essa base de dados é estratégia para o controle, monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e demais formas de vegetação nativa do Brasil bem como planejamento ambiental e econômico dos imóveis rurais.

    A Ciclus realiza esse cadastro para propriedades próximas a região de Curitiba. Com esse projeto implementado, a Ciclus possibilita a adequação com a legislação vigente, evitando o recebimento de multas.

  • Sustentabilidade em Eventos

    Sustentabilidade, em sua forma mais ampla, refere-se ao desenvolvimento de atividades gerando o menor impacto possível para as gerações futuras. O projeto de Sustentabilidade em Eventos é uma atividade abrangente que envolve ações objetivas a serem realizadas antes, durante e após do evento, determinada através de um Relatório de Práticas Sustentáveis que indica formas de minimizar o consumo de água, destinar corretamente os resíduos gerados, entre outras ações.

    Ao final do evento, é feita uma avaliação que identifica o grau de sustentabilidade atingindo e apresenta as melhorias alcançadas. A Ciclus Consultoria trabalha para que o evento seja um espaço de reflexão, mudanças de hábitos e se torne mais sustentável em todos os aspectos.

    Com esse projeto implementado, a Ciclus garante:

    – Redução de Custos com o evento;

    – Redução de impactos ambientais;

    – Maior satisfação dos participantes do evento;

    – Marketing Ambiental

  • Análise e redução da dispersão de poluentes

    A análise e redução da dispersão de poluentes é uma consultoria que a Ciclus oferece para estabelecimentos (empreendimentos, industrias), que visa avaliar o impacto que a dispersão está causando no meio ambiente e propor medidas mitigadoras ou remediadoras para solucionar o problemas.

    Nessa consultoria pode ocorrer a indicação de filtros, reformas no estabelecimento, propõem se mudanças que melhorem e fazem com que o estabelecimento fique de acordo com a legislação vigente.

    Com esse projeto implementado, a Ciclus garante:

    – Eliminação de riscos em relação à multas;

    – Redução de impactos ambientais;

    – Sustentabilidade no estabelecimento;

    – Marketing Ambiental.

  • Reúso da Água

    A Ciclus realiza a consultoria para o aproveitamento de água da chuva reduzindo o uso da água pública em empresas. A coleta de água a partir do telhado para o reservatório tem uso imediato e eficiente, uma maneira sustentável de contribuir com o meio ambiente. Desenvolvemos o projeto para implementação de acordo com a preferência do cliente. Visamos uma logística que facilite e aumente a econômica do estabelecimento.

    Com esse projeto implementado, a Ciclus garante:

    – Economia no gasto de água;

    – Redução de impactos ambientais;

    – Sustentabilidade no estabelecimento;

    – Marketing Ambiental.

  • Manual de Boas Práticas de Fábricação

    Com o grande crescimento do mercado de micro e pequenas empresas dos ramos de bebida e alimentos, um conceito importante surge e se refere ao controle de qualidade empregado nestas empresas. A Ciclus analisa essas etapas de fabricação, a fim de identificar pontos críticos de controle e medidas preventivas.

    Com esse projeto implementado, a Ciclus garante:

    – Regulamentação e padronização de processos de fabricação e apoio;

    – Treinamentos sobre o manual;

    – Prevenção e contenção de contaminação;

    – Evitar prejuízos financeiros advindos da contaminação;

  • Educação Ambiental

    A Educação Ambiental é uma ferramenta importante para estimular o desenvolvimento da criticidade sobre as consequências negativas de nossa relação com a natureza e, através disso buscarmos soluções para reduzir nosso impacto ambiental. Junto a isso, busca-se facilitar o entendimento da real importância do Meio Ambiente em nossas vidas e de como a força da ação coletiva faz toda diferença.

    A Ciclus proporciona uma linguagem e atividades adequadas para cada tipo de público, seja para uma escola ou para uma empresa, por exemplo.

    Com esse projeto implementado, a Ciclus garante:

    – Maior conhecimento sobre o meio ambiente;

    – Maior criticidade para questões ambientais e sociais;

    – Reflexão sobre os valores cultivados pela sociedade;

    – Alternativas sustentáveis para o dia-a-dia;

  • Compostagem

    A Compostagem é um ótima alternativa para os estabelecimentos que geram um volume de resíduos orgânicos considerável e necessitam de uma alternativa para a destinação. Para garantir essas melhorias, a Ciclus pode ajudar não só na avaliação da melhor composteira para o local disponível, e suas instalações, mas também oferecendo a otimização daquelas já instaladas.

    Com esse projeto implementado, a Ciclus garante:

    – Auxílio na diminuição de resíduos em aterros sanitários;

    – Diminuição de desperdícios de recursos;

    – Diminuição da poluição e no dano ambiental;

    – Redução de custos com coletas de resíduos; – Marketing Ambiental

  • Regularização Ambiental

    A Regularização Ambiental é um procedimento de análise do estabelecimento em questão sobre as licenças necessárias para o funcionamento legal. Orientamos e damos o suporte para solicitação desses documentos. Nesse serviço inclui uma avaliação das necessidade e legislação vigente do local onde o estabelecimento está inserido. Pode se realizar Estudo de Impacto Ambiental, Relatório de Impacto Ambiental, Licenciamentos, Licenças Simples, Prévia, de Instalação e de Operação. Avaliado e certificado pelo órgão local de responsabilidade ambiental, que licencia o estabelecimento nos aspectos de localização, instalação, operação etc., quanto ao planejamento ambiental.

    Com esse projeto implementado, a Ciclus garante:

    – Medidas mitigadoras correspondentes ao empreendimento;

    – Redução de impactos ambientais;

    – Redução de possibilidade de multas aplicadas devido à poluição ambiental;

    – Permissão para que o empreendimento possa ser iniciado/finalizado.

Você também quer impactar o mundo?

Você também quer impactar o mundo?